quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dicas de como economizar em casa sem perder o conforto.



Algumas empresas têm inserido em seus catálogos, produtos que reduzem o consumo. Os mais comuns são itens que usam menos energia elétrica ou que economizam água.
Empresas que comercializam válvulas de descarga, torneiras, chuveiros e etc, há alguns anos comercializam torneiras com temporizador, muito comuns em shopping centers e restaurantes. Ou chuveiros e torneiras com redutor de vazão e válvulas de descarga com alta pressão e baixa vazão de água.
Todos os produtos de Linha Eco têm a preocupação de economizar, mas ao mesmo tempo, manter a funcionalidade e conforto. Exemplo, uma descarga com um gasto de 8-12L de água, não quer dizer menos conforto do que uma descarga de 18-20L.


Exemplos de produtos no mercado:








Válvula Hydra Duo Flux é adaptável a base Hydra max. Caso ja exista uma base "Nova Hydra max" instalada em sua rede hidráulica, e perfeitamente adaptável, substituindo o mecanismo interno pelo modelo Duo, bastando para isso, comprar o "Kit Conversor", com isso seu banheiro terá uma válvula Duo FLux ou Hydra Plus, sem quebrar nada, e com a economia de milhares de litros de água por ano.

Detalhes Técnicos
Válvula ecologicamente correta, com duas opções de descarga: 3 litros (dejetos líquidos) e completa (dejetos sólidos). Economiza até 40% de água em comparação com um sistema de descarga convencional, uma vez que 80% da utilização do sanitário residencial é para remoção de dejetos líquidos. Seu design inovador permite fácil identificação do volume de descarga desejado: descarga rápida no botão menor e descarga total no botão maior. Na descarga de 3 litros (botão menor), o volume é limitado, mesmo quando o botão permanece pressionado. Isso é possível graças ao seu exclusivo mecanismo interno que limita o ciclo de descarga. Seu sistema de acionamento tipo "soft touch" permite seu funcionamento com um leve toque. A válvula Hydra Duo tem sido reconhecida por meio de vários prêmios recebidos, tanto de design como de tecnologia. Componentes internos com materiais de alta tecnologia. Manutenção simples, com cartucho de reposição. Ciclo de operação automático e autolimpante.

Ecológica: economiza até 40% de água
Duas opções de descarga: 3 litros e completa
Exclusivo mecanismo de ciclo fixo
Tecnologia e Design premiados
Acionamento suave
Registro integrado para regulagem de vazão e manutenção




Fonte de Informação:
Duratex S/A.

LAGOS
Contato:
pedroveras@construtoralagos.com.br
http://tecnologiaemrn.blogspot.com/2009/09/algumas-empresas-tem-inserido-em-seus.html

Um comentário:

Base disse...

Tem como regular também diretamente na base de pressão para economizar água