domingo, 10 de agosto de 2008

Troca resistência de chuveiro.


Quem não tem dúvidas na hora de trocar a resistência do chuveiro? Ter em mãos alguns procedimentos básicos pode ser a salvação na hora do banho, principalmente com a chegada do frio. “Após verificar se não é um problema no disjuntor ou na parte elétrica da residência, é necessário seguir alguns passos para evitar danos ao produto e até mesmo choque elétrico”, explica o diretor da Universidade Multicoisas, Nelson O. Hokama, responsável pelo treinamento dos funcionários das lojas Multicoisas. Para isso, a rede especializada em produtos para reparos domésticos e bricolagem preparou um passo-apasso com dicas que vão desde a avaliação do problema até a remontagem do chuveiro, passando pela limpeza do espalhador e checagem de vazamento. ”São orientações que com certeza vão ajudar as donas e donos-de-casa”, finaliza Hokama.

Material necessário- chave-de-fenda
- alicate de bico ou universal
- escova de dentes (velha) para limpeza
- conector de fios
- fita veda-rosca

1. Antes de checar se a resistência do chuveiro está mesmo queimada, desligue a chave geral ou disjuntor. Esse passo é muito importante, pois evita os choques.
2. Inicie a desmontagem do chuveiro. Os de plástico são mais fáceis, basta desenroscar a parte de baixo, também chamada de espalhador.
3. Retire a resistência queimada e substitua pela nova. A queimada apresenta rompimento na espiral. A nova terá a espiral em ordem. Siga sempre as instruções do fabricante, discriminadas na embalagem.
4. Aproveite para limpar o espalhador com a escova de dentes. Limpe as partes interna e externa e enxágüe em água corrente. Atenção: não utilize objetos pontiagudos, que possam alterar o diâmetro dos furos, nem produtos abrasivos.
5. Monte o chuveiro novamente e parafuse bem. É importante não deixar folgas pa-ra evitar vazamento. Organize os fios e prenda-os no conector de fios. Passe a fita veda-rosca, de duas a três a voltas, na extremidade do tubo do chuveiro.
6. Antes de religar a chave geral, abra o chuveiro e deixe a água fria escorrer por uns dois minutos. Assim, garante-se a água de reserva necessária no bojo do chuveiro para não queimar a resistência. Verifique se não há vazamentos por má vedação. Religue a chave geral do quadro de força ou o disjuntor, dependendo da instalação elétrica de sua residência.

4 comentários:

Disk Marido de aluguel disse...

Olá

Somos DISKMARIDODEALUGUEL - serviços residências, fone: (11) 6547-8786 / 7484-3061.
www.diskmaridodealuguel.blogspot.com

Gostaria de parabenizá-los, pela prestação deste serviço de utilidade pública, perfeito, de forma clara, ajudando inclusive leigos, e esclarecendo dúvidas.
Seria de grande valor, se esta iniciativa fosse adotada,esperamos que alcancem sucesso em suas investidas, no mercado.

Unknown disse...

td mto bom escrito, mas seria legal se vcs fizessem em videos pq a linguagem é tecnica e fica dificil , as vezes, saber o q é o q na hora. observando fica td mais simples. um abraço =]

Unknown disse...

Parece ser uma ótima caixa de descarga!

Filomena da Silva disse...

Excelente loja de material elétrico sp para quem procura para construir ou reformar sua casa.