domingo, 31 de janeiro de 2010

Kit Adaptador para restritor de vazão Censi.














Alterar velhos hábitos é difícil. Fechar a torneira enquanto se escova os dentes, por exemplo, é algo inimaginável para muitas pessoas. Mais fácil é provocar alterações externas que resultem em novos hábitos, mesmo sem querer. Ou perceber.
Os novos metais e descargas sanitárias fazem isso. Enganam os consumidores que se deixam enganar. Porque as torneiras automáticas nada mais fazem que se fecharem e evitarem o desperdício da água enquanto a pessoa está ensaboando as mãos. Ou escovando os dentes.
Chuveiros com redutores de pressão e niveladores de vazão fazem coisa semelhante. Eles diminuem em até 80% a vazão de água. Sem o usuário sequer perceber a redução!
Os chamados restritores de vazão são pequenas peças que se encaixam em torneiras e chuveiros. Existem vários modelos e versões de 6, 8, 14 e 16 litros de água por minuto. Ou seja, a escolha desse produto é baseada em quanto se pretende limitar a vazão, e não exatamente na aparência dele. Em geral, industrial como a Deca recomendam a instalação em chuveiros ou torneiras que recebam água com pressão superior a 10 m.c.a.


Utilizar para pressões acima de 10m.c.a.

Acompanhado por vedante







Um comentário:

Base disse...

Já adquiri o kit agora só falta colocar a minha nova base de pressão