domingo, 10 de agosto de 2008

Caixa de descarga Acoplada.




















Sabe aquele ruído "chato" que ouvimos quando damos descarga (caixa acoplada) e a caixa começa a encher novamente??? Esse mesmo, que até o seu vizinho fica sabendo que você acabou de sai do banheiro. Pois é, ele pode ser eliminado com a instalação com a substituição da válvula de entrada (mecanismo que fica dentro da caixa acoplada) por uma que fica submersa chamada "MasterFlux" fabricada pela empresa CENSI, onde pode-se também regular facilmente o quanto de volume de água você quer em sua descarga e de fácil instalação.



Abaixo ouça o barulho "chato" e acima veja a solução.

9 comentários:

Lyla disse...

Olá, otima dica.
Em tempo, vc conhece profissional que possa fazer manutenção preventiva de cxs acopladas?
Lyane

Unknown disse...

olá
Comprei uma dessas e até agora não descobri como se faz para a água parar de entrar pela caixa e continuar a vazar pelo ladrão. Apenas temos a instrução de como se regula o nível de entrada de água mas ela não para de entrar... afffff

Andrade disse...

Olá pessoal.
Apesar de ter acessado só agora, mas, pra quem aínda não sabe como regular a entrada de água, é só girar o botão vermelho no sentido horário para aumentar o volume de agua, e anti-horário para reduzir a entrada.
Se for útil a alguém, bom seriço.
Carlos

Malone disse...

Troquei a geringonça por uma nova e em menos de um mês voltou o barulho... Socorroooooooooo...

AICRAM disse...

Oi!
Estou com o mesmo problema da Marta e já girei para cá, já girei para lá até o botãozinho vermelho e nada. Heeeeeeeeeeeeeeeelp!

Bruno Farneze disse...

Mesmo problema que AICRAM e a MARTA. O sistema não mostra alteração quando eu giro o botão e a água continua a vazar pelo ladrão.

Unknown disse...

Olá,
Por favor me ajudem, a minha cx acoplada não para de cair água, tem um tubo branco que parece conectar em outro mas está impossível e tbm não sei onde coloco o outro tubinho transparente que sai água :/ Por favor, alguém??

Rick W disse...

Depois de não sei quanto tempo a valvula MasterFlux deu problema, nao parava de encher a caixa acoplada do vaso sanitário. Não adiantou mudar a posição do parafuso de plastico vermelho.
A solução que encontrei foi retirar a parte de cima da válvula soltanto os 3 parafusos e fazer uma limpeza completa na válvula, tirei as partes de borracha e plático que são de encaixe, pode tirar sem problemas e limpar, embaixo dessas partes acumulam muitos resíduos. Limpe tudo com uma escovinha e detergente, depois monte novamente, aperte firme os parafusos com cuidado. Fiz isso em 5 minutos.
PS.: Não precisa tirar toda a valvula, a parte que fica acoplada ou rosqueada no na caixa pode deixar. Limpe somente a parte de cima e a pecinha vermelha ou preta que fica na parte de baixo ela também é encaixada.
Boa sorte!

K.Job disse...

Encontrei esse vídeo explicativo do próprio fabricante. Pra mim foi útil.
http://www.censi.com.br/produto-detalhe.php?id=20